DanielSuassuna

DanielSuassuna

domingo, 26 de junho de 2011

Método de educação de cães


Está aí um livro que mostrou-me uma bela e inteligente colocação: nós humanos nos comportamos emocionalmente da mesma forma que outros mamíferos. Não é um livro apenas para quem tem cães, como cita o autor; ele nos ensina a lidar com cães, crianças e zoosimilares (rs).


Veja dois trechos introdutórios:

"Este livro não pretende ensinar adestramento canino, mas apenas compartilhar com o leitor as descobertas que o autor fez no processo de educação da sua cadela Jaya, uma weimaraner, raça de grande porte que já foi injustamente acusada de ser difícil de educar. No entanto, o autor conseguiu ótimos resultados, obtendo uma companheira para passeios e folguedos, para viagens e praias, para visitas à casa dos amigos, uma parceira durante o dia no local de trabalho e à noite dormindo na mesma cama aos seus pés. Jaya é tão educada que já foi até ao teatro com o seu humano e se comportou muito bem. (...)
O mecanismo das dicas aqui sugeridas funciona para todos os mamíferos, mais para uns, menos para outros. Como nós também somos mamíferos, estamos sujeitos aos mesmos princípios de reforço positivo e de premiação.
O fundamental com cães, filhos e com todos os seres humanos é cultivar a coerência. Se "não pode"algo, é preciso que não possa sempre. Se numa vez não pode e noutra pode, confunde a cabeça do comandado, seja cão, criança, amigo, namorado ou funcionário.
Espero que este livro possa contribuir para tornar o mundo mais justo e perfeito."
Retirados do livro Anjos Peludos, do escritor DeRose.

Fica o convite aos que ainda não tiveram acesso ao livro: aproveite para conhecer a Unidade Asa Norte e um pouquinho mais do que temos a ensinar sobre reeducação comportamental.


( O endereço e telefone estão no canto superior direito, logo alí )

Nenhum comentário:

Postar um comentário