DanielSuassuna

DanielSuassuna

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sat Chakra dia 29/6


Nosso querido aluno Einstein passa ao grau de sádhaka!




Apresentação de coreografia da yôginí Jaina Braga, estreando como demonstradora regional de coreografia!



Apresentação de coreografia do chêla André Paiva, estreando como demonstrador regional de coreografia!

Pessoal se divertindo com ásanas depois do sat chakra =D

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O presente em detrimento do futuro


As teorias de que o mundo vai acabar são uma desculpa para ser imediatista e não se preocupar com o futuro.
A espécie humana tem dezenas de séculos de existência. Pode ser mesmo que acabe a qualquer instante como aconteceu com outra espécie que dominou a Terra durante milênios, os dinossauros. Pode até ser que o sol tenha uma pico de atividade e nos mate, ou que um meteoro nos atinja, ou que o clima mude, mas convenhamos: as chances de acontecer são bem pequenas.
Essa neurose que vem sendo disseminada de que os humanos vão se extinguir, ou pior, o mundo vai acabar, me parece um pretexto para não se preocupar com o futuro da Terra. Pra não se sentir culpado por não ser consciente. E as mídias gostam de estimular isso com filmes no qual o mundo acaba.
Talvez não seja consciente esse comportamento da mídia, mas ao estimular esse pensamento estão estimulando o consumismo pelo sentimento que se você não fizer/ tiver o que você quer agora, não terá outra oportunidade.
É claro que não devemos viver no futuro e esquecer do presente. Mas o nosso presente deve construir um bom futuro para nós e para os outros também.
Esse comportamento imediatista também estimula o uso de drogas, pois as pessoas creem inconscientemente que não viverão o suficiente para levar as consequencias.
Podemos morrer a qualquer instante, mas pode ser que vivamos até os 100 anos. E em que situação você deseja estar quando tiver os seus 100 anos? Uma barriga de chop, câncer de pulmão, dentes amarelados, amigos já enterrados e um mundo sujo? Ou uma velhice saudável e lúcida, alegre, com amigos também alegres e um ar puro para respirar?
Levando uma vida saudável, vive-se muito mais alegre e feliz, pois tem-se menos doenças, sente-se bem estar. Assim se vive o presente, ao mesmo tempo, constrói-se um futuro feliz.
Como diz Teresa Milanez : "Todos ficaremos velhos, se tivermos sorte".

domingo, 26 de junho de 2011

Método de educação de cães


Está aí um livro que mostrou-me uma bela e inteligente colocação: nós humanos nos comportamos emocionalmente da mesma forma que outros mamíferos. Não é um livro apenas para quem tem cães, como cita o autor; ele nos ensina a lidar com cães, crianças e zoosimilares (rs).


Veja dois trechos introdutórios:

"Este livro não pretende ensinar adestramento canino, mas apenas compartilhar com o leitor as descobertas que o autor fez no processo de educação da sua cadela Jaya, uma weimaraner, raça de grande porte que já foi injustamente acusada de ser difícil de educar. No entanto, o autor conseguiu ótimos resultados, obtendo uma companheira para passeios e folguedos, para viagens e praias, para visitas à casa dos amigos, uma parceira durante o dia no local de trabalho e à noite dormindo na mesma cama aos seus pés. Jaya é tão educada que já foi até ao teatro com o seu humano e se comportou muito bem. (...)
O mecanismo das dicas aqui sugeridas funciona para todos os mamíferos, mais para uns, menos para outros. Como nós também somos mamíferos, estamos sujeitos aos mesmos princípios de reforço positivo e de premiação.
O fundamental com cães, filhos e com todos os seres humanos é cultivar a coerência. Se "não pode"algo, é preciso que não possa sempre. Se numa vez não pode e noutra pode, confunde a cabeça do comandado, seja cão, criança, amigo, namorado ou funcionário.
Espero que este livro possa contribuir para tornar o mundo mais justo e perfeito."
Retirados do livro Anjos Peludos, do escritor DeRose.

Fica o convite aos que ainda não tiveram acesso ao livro: aproveite para conhecer a Unidade Asa Norte e um pouquinho mais do que temos a ensinar sobre reeducação comportamental.


( O endereço e telefone estão no canto superior direito, logo alí )

Mudrá: gestos inteligentes

O corpo fala.
Você já reparou que quando está com raiva, reproduz um mudrá? O de punhos cerrados.
Quando está indignado, quando está alegre, quando está com dúvida, o seu corpo reproduz gestos referentes a essas emoções.
O corpo reage a emoções que tranparecem pelos gestos.
Então podemos também, reproduzir os gestos com a intenção de gerar uma emoção, utilizando o mesmo processo, mas de maneira inversa.
Por exemplo, ao realizar o Shiva mudrá, nos tornamos receptivos.
Ao ter esse conhecimento, não deixamos que as emoções nos dominem, e sim administramos essas emoções utilizando mudrás sempre que quisermos gerar alguma reação em nosso corpo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O poder está na união

Uma pessoa, por mais poderosa que seja, não é mais forte do que um grupo, por mais fraco que seja.
Quanto mais pessoas possui uma egrégora, mais poderosa é.
Se temos algo a dizer e achamos que é importante que seja dito, devemos criar um grupo forte para dar força e suporte.
O poder de um está no número de pessoas que concordam com este.
Quanto mais pessoas você tem ao seu lado, mais fácil fica para outras pessoas te ouvirem.
Se quiser que o mundo te ouça, deve se tornar um líder.
Caso contrário, ninguém levará a sério as suas idéias e descobertas. No máximo, acharão bonitinho.
Então como fazer para se tornar um líder?
O poder da liderança está intimamente ligado ao carisma.
Quanto mais confiante, desenvolto e carinhoso é o líder, maior a sua liderança, maior será o número de pessoas que se identificarão com o líder.
E como fazer para ser confiante e carismático?
Mais uma vez: Método DeRose.
As técnicas nos fazem tornar-nos mais fortes, belos, saudáveis, resistentes, cheios de energia e, consequentemente, mais confiantes.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os cursos com o Mestre foram demais!!!


Me desculpe, galera, mas vou ter que dizer:
quem perdeu, tem que chorar, porque foi muito bom!
Da próxima vez, procure se planejar com mais antecedência, divida se preciso, mas não perca essa oportunidade de aprender essa cultura fantástica direto da fonte.
Tinha gente de Fortaleza, da Bahia, de Goiânia, de São Paulo e de Brasília!



Este foi o strogonoff sem carne que almoçamos antes do curso. Humm.... Delícia!!!


E está foi a noite de autógrafos com o Mestre!

Feriado nesta quinta: Teremos aula!

Nesta quinta aproveite seu tempo livre e venha conhecer e encontrar amigos, pois teremos uma aula para todos os alunos as 18:30.

Aguardamos,

Equipe Asa Norte

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Noite de autógrafos com DeRose neste sábado

Estar entre amigos

Ser instrutor do Método DeRose é maravilhoso em diversos aspectos.

Um deles é trabalhar entre amigos, cercado de pessoas agradáveis, alegres, inteligentes, educadas e interessantes.
Isto se deve ao fato de direcionarmos o nosso trabalho a pessoas que se identificam com a nossa proposta e com o nosso estilo de vida.

Se estamos cercados de pessoas que concordam com a gente, automaticamente estamos cercados por amigos em potencial.

Amigos são aqueles que pensam e/ou agem parecido e por isso se identificam um com o outro.
Imagine trabalhar cercado por pessoas bem dispostas, criativas, alegres, divertidas e com conteúdo (tanto colegas como alunos e superiores hierárquicos).

Não ter que presenciar brigas, bate-boca e desrespeito e sempre ter conversas interessantes.
É fantástico!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gourmet especial de Dia do Namorados

Este sábado saboreamos um almoço feito pelo casal André Bouchardet e Tainá Soares!
Estava uma delícia!
Tivemos baião de dois, brócolis afrodisíaco, farofa de banana e de sobremesa Romeu e Julieta!


E na sexta fomos ver a Mostra Internacional de Teatro no CCBB

Noite de autógrafos com DeRose

sábado, 11 de junho de 2011

Quanto vale um dia da sua vida?

Quanto vale um dia da sua vida?

Quanto você pagaria por mais um dia de vida? Hoje, provavelmente, não pagaria nada, pois acredita que está longe daquele momento fatídico. No entanto, imagine que o tempo passou e que você está na hora da verdade. Por motivo de acidente ou doença, é informado de que este é o seu último dia de vida. E que alguém lhe conseguisse mais um dia. Quanto você lhe pagaria para viver mais 24 horas?

Certamente, você lhe daria tudo o que tem por um dia a mais de vida. Pense, agora, quanto vale um ano a mais de vida? Quanto valem dez anos a mais? Pois isso é o mínimo que o Método DeRose lhe proporcionará, desde que você se dedique com disciplina, pratique metodicamente e incorpore os preceitos deste sistema. Quanto vale, então, em termos de investimento de tempo, de dinheiro ou de dedicação o estudo da Nossa Cultura?

No dia em que decidiu praticar o Método DeRose você deu uma grande guinada no seu futuro. No dia em que leu o primeiro livro da nossa filosofia começou a consolidar essa mudança de destino. Quando alterou os seus hábitos, substituindo-os por outros mais saudáveis, conforme ensina esta corrente, você contabilizou mais dez, vinte ou trinta anos de vida. Ao travar contato pessoal com uma escola da nossa linhagem, passou a cultivar qualidade de vida naqueles 10, 20 ou 30 anos que está incrementando à sua existência.

O que você precisa a partir de então é de estabilidade nessa decisão. Precisa ter persistência, disciplina e permanecer nesta reeducação comportamental. Quanta gente há que está numa boa casa, num bom trabalho, numa boa relação afetiva e resolve mudar só “para variar”? Há quem pare de praticar a Cultura que propomos para fazer outra coisa, ou por ter-se mudado de residência e estar morando longe de uma boa escola, por motivos de família ou por falta de tempo.

Na verdade, nenhuma dessas desculpas justifica a interrupção, até porque você pode continuar praticando através de livros, CDs e DVDs. A razão verdadeira é a instabilidade, é não conseguir se dedicar a alguma atividade por mais tempo. Quanta coisa você já começou e não continuou, não é mesmo? Pois a Nossa Cultura merece uma atenção especial. Merece que você invista nele. Merece prioridade. Aplicando prioridade ao Método DeRose, você verá que há tempo, sim senhor, para ele em seu dia-a-dia. É só colocá-lo em primeiro lugar na sua agenda. Depois, preencha os demais compromissos no tempo que sobrar. E não o contrário.

"I'm the master of my fate, I'm the capitan of my soul."

Com a prática regular do nosso sistema, você vai perceber câmbios radicais, vai tornar-se o comandante dessa nave que é a sua vida. Em pouco tempo, estará interferindo positivamente em todos os eventos da saúde, da família, da vida afetiva, das finanças, mesmo aqueles que pareciam não depender de você. Tudo o que precisa é manter ritmo e estabilidade na dedicação à filosofia que preconizamos.

DeRose

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ubuntu

 
 A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu. Ela  contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando  terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou  ser inofensiva.

 Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele  chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair  correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

 As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas   as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto.  Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.

Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós  poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"
 
 Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda  não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?

Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!" 


Autor desconhecido por mim.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

TED: Benjamin Zander e o brilho nos olhos

Já é nesse sábado!

Prática em dupla de dia dos namorados

Esta aula é aberta a pessoas de fora da nossa escola: você pode trazer um amigo(a) ou namorado(a) para participar!

Depois da aula, que será ministrada pelos instrutores Aurora e Daniel, o gourmet será baião de dois, brócoli afrodisíaco e farofinha de banana, feitos por Tainá e André.
Imperdível!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gourmet especial de sábado!


Sábado tivemos um almoço muito gostoso feito pela nossa querida aluna Adriana.
Comemos almôndegas de aveia deliciosas, creme de mandioca, vinagrete e arroz colorido.