DanielSuassuna

DanielSuassuna

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aprender é preciso


Quem não quer ter siddhis? (poderes paranormais). Esses que vemos em filmes, livros e histórias em quadrinhos. Mas pensando bem, para que te serviria atravessar paredes, se temos portas? Esses poderes não são tão úteis quanto outros muito mais subjetivos que nem vemos como poderes paranormais, mas como inteligência.

Poderes úteis mesmo são a capacidade de lidar bem com as pessoas, a liderança, o bom senso, e principalmente a capacidade de aprendizado. É importante que este último venha acompanhado de bom senso também.
Se você tem uma predisposição em aprender, você aprende em cada situação da vida, com qualquer pessoa. Qualquer pessoa mesmo! Até as que você acredita não ter nenhuma qualidade.
Uma pessoa teimosa pode te ensinar a lutar pelo que se quer, por exemplo.

Agora perceba que quando uma certa etnia de humanos chegou em várias culturas avançadas antigas como Harappá, Egito, império Inca, Maia e Asteca, eles destruiram o que lá encontraram, ao invés de aprender o que lá havia. Imagine o tanto de conhecimento que se perdeu ou que teve que ser aprendido de novo... Os arianos que invadiram Harappá não tinham o conhecimento da arquitetura, enquanto os drávidas tinham casas de 2 andares feitas com tijolos de barro, com banheiro no segundo piso, com água corrente e esgoto encanado (Leia o livro Yôga, Sámkhya e Tantra). Mas os arianos destruiram o que viram pela frente e ficaram morando durante séculos em tendas de peles de animais.

Já somos mesmo formados pela influência de todas as pessoas que travamos contato em nossa vida, porque não tirar disso o melhor possível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário