DanielSuassuna

DanielSuassuna

sábado, 10 de março de 2012

Os kirtans das nossas técnicas e os conceitos do nosso Método

No SwáSthya Yôga, utilizamos mantras como uma de nossas técnicas.
Mantras são vocalizações de sons e ultrassons que utilizamos para desobstruir nossos canais energéticos que são vibrados pelos ultrassons que emitimos junto com os sons.

Quando ficam mais limpos, os canais energéticos permitem uma maior circulação de energia pelo corpo, tornando-nos mais fortes, poderosos e enérgicos.

Os mantras podem ser do tipo kirtan, extroversor, possue melodia e é compostos por várias palavras, ou podem ser também do tipo japa, introversor, sem melodia e o mais curto o possível.

Entre estes dois, o japa é o que mais faz vibrar os canais energéticos e ainda desenvolve concentração, por meio da qual se pode gerar estados mais profundos de consciência.

Os kirtans possuem um efeito muito mais psicológico do que fisiológico. Mas eu os considero tão poderosos quanto os japas.

Os kirtans nos deixam alegre e alto astral e isso torna tudo mais fácil.
Os conceitos do nosso Método (gentileza, respeito, ética, boa alimentação, boa forma, boa cultura) são muito mais fáceis de exercer se estivermos alto astral, se estivermos alegres.
Por isso os kirtans são tão importantes!

O japa desenvolve mais a nossa prática das técnicas, o nosso autoconhecimento, a nossa intuição, e o kirtan desenvolve mais a nossa prática dos conceitos, a nossa comunicabilidade, o nosso carisma, o nosso carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário