DanielSuassuna

DanielSuassuna

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lidando com brigas

E se as suas brigas fossem resumidas à situação da foto acima? Não seria bom?
Não mais ter que gritar para tentar ser entendido, não agredir com palavras, gestos e expressões as pessoas queridas.

É engraçado, mas as pessoas nos escutam quando falamos com carinho e maturidade. E se gritamos, é aí que não nos ouvem mesmo. Então para que gritar? Só piora tudo. Todos os envolvidos ficam chateados ou magoados.

Ficar emburrado é coisa de criança. Se algo que alguém fez não te agradou e você não quer gritar, a solução é ficar emburrado? Acho que não. Assim você estaria ferindo a si mesmo e também não resolveria coisa alguma.

Qual a solução então?
Que tal conversar numa boa com a pessoa? Dizer como você se sente e ajudá-la com sinceridade a se ralacionar melhor com as pessoas? É claro que só fazemos isso se a pessoa está receptiva, senão é melhor você entender que ela está passando por um momento difícil e perdoar. Quem guarda mágoa é o maior prejudicado.

Por incrível que pareça, em caso de casal é mais fácil, porque a pessoa costuma estar mais receptiva para não te magoar e para te agradar. E você ainda pode conversar com a pessoa enquanto faz um cafuné.

Se alguém está emburrado com você, basta perguntar o que ela está sentindo e pedir desculpas! É fácil resolver, o ego deseducado é que costuma atrapalhar.

O segredo de bons relacionamentos é boa comunicação com as pessoas.
Experimente!
Helena Milanez

Um comentário:

  1. Helena!
    Muito bom o seu texto, realmente sem comunicação não tem como se ter relacionamento de qualquer tipo.
    Beijos

    ResponderExcluir